https://www.youtube.com/watch?v=wJ9i-2hSHhc

21 a 24 de Novembro 2019

O que é o LoadingZone?

Videojogos Portugueses

A Associação Portuguesa de Produtores de Videojogos e a Ludoteca têm o prazer de anunciar o LoadingZone, um espaço da Lisboa Games Week dedicado a promover e a celebrar estúdios e criadores de videojogos em Portugal.

Como Posso Inscrever-me?

Duas Opções

O espaço LoadingZone tem duas modalidades:

Game StageGame Stage

4 dias, 9m2
Convidamos equipas e projectos de maior dimensão a mostrar o seu trabalho num mini-estúdio – um booth personalizado com um décor do próprio estúdio, de modo a destacar a identidade do mesmo, dando a conhecer um lado mais humano da indústria de videojogos. O conceito pretende criar uma espécie de behind-the-scenes, gerar um brand-awareness mais intimista, e permitir aos visitantes contactar com as equipas directamente.

Game NestGame Nest

1 dia, 2m2
Propomo-nos a dar uma oportunidade a talentos emergentes (com projetos menos polidos, de scope menor, mais arriscados, ou mais experimentais) de expor o seu trabalho durante 1 dia (num espaço rotativo ao longo da duração do evento), de modo a reduzir-lhes despesas e oferecer-lhes mais conforto e segurança. 

Esta modalidade exige o pagamento de uma caução de 20€, que será devolvida após o evento, de modo a garantir a presença dos inscritos.

O que devo esperar?

Informação adicional

Os expositores em ambas as modalidades serão responsáveis pelo hardware necessário à exposição do jogo. No entanto a organização cede televisores, acesso à Internet, e tomadas triplas.

Os jogos expostos são automaticamente nomeados aos seguintes prémios:

  • Best Indie Game Award (melhor jogo da modalidade Game Stage, avaliado por um júri internacional, selecionado pela Associação de Produtores de videojogos);
  • Game Stage Award (melhor jogo da modalidade Game Stage, avaliado pelo público);
  • Spotlight Award (melhor jogo da modalidade Game Nest, avaliado por um júri nacional selecionado pela Ludoteca);
  • Game Nest Award (melhor jogo da modalidade Game Nest, avaliado pelo público).

Os expositores do LoadingZone terão também acesso à gala LoadingBar – a after-party organizada pelo Lisboa Game Week que inclui um concerto de música de videojogos – de acesso exclusivo à indústria de videojogos (estúdios, publishers, imprensa, media, etc.).

A data limite para submissões é 5 de Novembro.